6 erros mais comuns na limpeza doméstica

limpeza doméstica

Manter a casa em ordem não é uma tarefa simples. Além da falta de tempo que afeta homens e mulheres, alguns truques e técnicas antigas de limpeza doméstica podem danificar o acabamento da residência e ainda espalhar mais sujeira e bactérias.

Usar o mesmo pano para higienizar a casa inteira, não ler as instruções de uso dos produtos e não limpar os utensílios de limpeza adequadamente estão entre os principais erros cometidos na hora de organizar os cômodos.

Para evitar essas e outras falhas na hora da faxina, acompanhe a lista da Útil Fácil:

1 – Tirar pó com espanador

Não use o espanador para tirar o pó dos móveis. O objeto espalha a sujeira, transportando-a de uma superfície a outra. A solução é apostar em panos de microfibra para estantes e mesas e MOP ou aspirador de pó para o chão.  

2 – Começar a limpeza pelo piso

Iniciar a faxina de baixo para cima é pedir para ter retrabalho. O certo é higienizar de cima para baixo, para evitar que a sujeira localizada nos móveis volte para o piso.

Limpeza doméstica: Como usar o Mop para limpar diferentes tipos de piso?

 3 – Espirrar produtos diretamente nos móveis

Aplicar produtos de limpeza diretamente na mobília pode ser mais prático, mas o processo pode manchar móveis e outras superfícies, além deixá-los pegajosos. Borrife o conteúdo das embalagens em panos de microfibra antes de espalhar.

4 – Não deixar rejuntes de azulejos de molho

Pode parecer bobagem, mas deixar os rejuntes dos azulejos de molho por alguns minutos com solução específica, facilita a limpeza da área. Assim, a sujeira mais densa é eliminada, exigindo um esforço menor na lavagem geral.

5 –  Não limpar o aspirador de pó

O aspirador de pó é um item indispensável na hora faxina. Porém, para que o aparelho facilite a higienização ao invés atrapalhá-la, é fundamental eliminar os resíduos que ficam no compartimento interno, provenientes do uso anterior.

limpeza doméstica

6 – Aplicar sabão em pó no piso

Muitas pessoas aplicam sabão em pó em qualquer tipo de piso. Apesar de parecer inofensivo, o produto possui uma fórmula alcalina, com PH alto, fazendo pequenos buracos no chão – que acumulam sujeira – quando usado com frequência.

Quer receber dicas de limpeza e organização? Continue acompanhando o blog da Útil Fácil!

button-9



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *