MOP é eficaz na limpeza de áreas externas

equipamentos de limpeza

As áreas externas de casas, apartamentos e imóveis em geral são os lugares onde se encontra mais sujeira por serem espaços abertos. No entanto, o MOP e outros equipamentos de limpeza podem ajudar a manter a higiene do espaço por mais tempo.

Os ambientes externos, muitas vezes, não recebem devida atenção na hora da limpeza. Por conta da correria, ou preguiça, algumas pessoas preferem contar com uma ajudinha da chuva. Por isso, elas acabam um pouco esquecidas.

No entanto, são elas que, muitas vezes, dão a primeira impressão da casa. Portanto, ter um quintal limpo e higienizado pode realmente mudar o clima da casa toda. Pensando nisso, separamos algumas dicas para manter o seu quintal limpo e organizado.

equipamentos de limpeza

Primeiramente, retire da área todos os móveis e objetos de decoração, deixando a superfície vazia. Depois, com a vassoura, varra o local. Em seguida, pegue o produto de limpeza da sua escolha e dilua um pouco em água quente.

Para ajudar nessa tarefa, utilize mop e balde, evitando contato direto com o produto e com a água suja. Com o Mop, espalhe a solução de limpeza por todo espaço e deixe agir de 5 a 10 minutos. Depois, utilize água para enxaguar o local.

Lembre-se de três coisas importantes:

1 – Cuidado para não deixar que a solução de limpeza caia na grama ou em canteiros, isso pode fazer mal às plantas;

2 – Use a água com parcimônia, sem desperdício;

3 – Produtos de limpeza podem ser abrasivos e irritar olhos e pele. Por isso, sempre use luvas na hora da limpeza.

Se o seu quintal possuir um deck de madeira ou pedras, o ideal é lavá-los com mangueira de alta pressão, mais eficaz para remover sujeira entre frestas da madeira e para remover o limo. É aconselhável também pesquisar produtos específicos para esses materiais.

utensílios de limpeza

Por que usar o MOP?

O MOP é um dos equipamentos de limpeza mais práticos, eficazes e sustentáveis. Além de promover a higiene com mais rapidez e facilidade, o produto ajuda a economizar água, uma vez que não requer enxágues constantes água. Além disso, o item possui sistema de torção, o que evita o contato com a sujeira e o abaixa e levanta comuns na hora da faxina pesada.

Outra vantagem do MOP é que são mais resistentes que vassouras e rodos e não espalham a sujeira. Além disso, algumas versões possuem spray dimensionado para economizar produtos químicos e têm um ótimo custo benefício.

Para deixar a hora da limpeza bem mais prática, busque equipamentos de limpeza que tenham resistência e qualidade.  Os MOPs são uma excelente alternativa, pois removem a sujeira de sem esforço físico, com um mínimo de água e produtos de limpeza e de forma prática.



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *