Pano de Microfibra

Pano de microfibra: por que e como usar na limpeza de casa?

Houve um tempo em que as flanelas eram os itens mais procurados da limpeza, porém, hoje são usadas mais para polir joias e afins. A nova tendência é o pano de microfibra: feito de poliéster e poliamida, ele traz ao dia a dia facilidades para se limpar a casa.

No post de hoje, vamos mostrar as vantagens de seu uso, bem como ele deve ser usado para que seja bem aproveitado. Veja mais abaixo!

Pano de Microfibra

Por que usar o pano de microfibra na limpeza?

Os polímeros de sua composição (poliéster e poliamida, citados acima) fazem com que a sujeira das superfícies seja retirada de maneira eficaz e sem deixar arranhões!

Além disso, o produto possui uma longa duração e não necessita de produtos químicos auxiliares, ou seja, a limpeza pode ser feita apenas com o pano e água, morna, de preferência, para que os resíduos saiam ainda mais fácil!

O pano de microfibra pode ser usado em computadores, notebooks, janelas, espelhos, TVs, aço inox, cromados, pinturas metálicas, madeira, plástico e mármore. São inúmeras oportunidades de uso!

Algumas pessoas o utilizam até na limpeza do carro, mas nesse caso, atente-se em relação a superfície externa do veículo: a presença de alguns materiais (como areia, por exemplo) pode acabar riscando a pintura! Portanto, verifique o exterior antes de emprega-lo desta forma.

Vamos listar os benefícios para que fique mais claro:

  • Simplificação da limpeza;
  • Economia de produtos de limpeza;
  • Não soltam pelos;
  • Maior absorção;
  • Não riscam;
  • Não agride a pele.

Tudo isso por um preço que cabe no seu bolso!

Veja, agora, como usá-lo de maneira correta!

Como usá-lo na limpeza diária?

Pano de Microfibra

O pano de microfibra deve ser usado úmido (exceto quando vai se tirar o pó, neste caso específico ele pode ser usado seco), nunca encharcado!

Mergulhe-o na água (morna, se possível), torça para tirar o excesso e basta começar a passa-lo nos locais onde se pretende limpar. Quando começar a ficar sujo, repita o processo e volte a aplica-lo na superfície desejada.

Quando terminar de usá-lo, dê mais uma passada de água até que fique limpo e só então guarde. O pano de microfibra não pode ser guardado com restos de sujeira ou resíduos, para que suas fibras não sejam prejudicadas e ele perca sua eficácia. Agora é só estender normalmente.

Ficou interessada (o) no pano de microfibra? Confira nosso produto agora mesmo!

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de dicas e produtos de limpeza que te ajudam em suas tarefas diárias!

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *