Por que é melhor limpar a casa a seco?

limpar a seco

Limpar a casa a seco pode parecer uma missão, praticamente, irrealizável, porém, com equipamentos de limpeza adequados, é possível higienizar os cômodos com pouquíssima água. O método é uma alternativa para cuidar da higiene e, ao mesmo tempo, fazer o uso consciente dos recursos hídricos.

A lavagem a seco foi criada, por acaso, pelo francês, Jean Baptiste Jolly. Ele percebeu que, após a sua empregada derrubar uma lamparina de querosene sobre uma toalha de mesa, ela ficou com o aspecto mais limpo. Assim, o francês criou o serviço em sua tinturaria, intitulado “Lavagem a Seco”.

Além da sustentabilidade, já que o procedimento de higienização evita que litros de água sejam desperdiçados, a precisão dos resultados é uma das vantagens da lavagem a seco. O método também é útil para a limpeza de estofados, automóveis e tapetes. Os produtos químicos são formulados de acordo com a superfície a ser aplicada.

limplex

Quais utensílios de limpeza usar para fazer a limpeza a seco?

 

Os utensílios para limpeza a seco apresentam-se como uma alternativa para a limpeza tradicional, na qual a água é usada como meio de enxágue e parte essencial desse processo.

Considerando que apenas 3% da totalidade hídrica é doce, e apenas 1% é acessível e potável, a questão ambiental é parte importante para a criação de novas tecnologias.

Sendo assim, evitar que muitos litros de água sejam desperdiçados ao final do procedimento é o grande diferencial de limpar a seco. A Útil Fácil pode oferecer diversos tipos de limpadores a seco para facilitar a higiene de cada ambiente de sua casa ou de objetos específicos.

A linha do Limpador a Seco Limplex é composta por produtos que, além de dispensarem o uso de água, são fáceis de utilizar, eficientes na limpeza instantânea e profunda e contém tensoativo biodegradável. Seja você também um aliado à preservação e sustentabilidade e adquira equipamentos de limpeza que facilitem as tarefas diárias de forma consciente.



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *