Como organizar itens de limpeza na lavanderia?

itens de limpeza

A área de serviço é um cômodo que fica esquecido na casa, não é mesmo? Não é espaço de visita e, na maioria das vezes, não é necessário permanecer por muito tempo no ambiente. No entanto, é fundamental que esteja organizada e funcional. E o primeiro passo para manter a ordem é separar os itens de limpeza e os demais objetos.

Por se tratar de um local pequeno e sem muita circulação, a lavanderia costuma ser um depósito de bagunça. Além disso, é conhecida por ser a origem da desordem. Por isso, é um bom local para iniciar a arrumação da casa.

6 dicas rápidas para organizar os utensílios de limpeza e a  área de serviço

1 – Liste os itens da sua lavanderia!

Antes de começar a arrumação, faça uma lista de tudo o que deverá ser armazenado no cômodo. Essa é uma tarefa importante, pois você precisará analisar se o espaço disponível e o suficiente para a quantidade de equipamentos de limpeza e manutenção que precisa guardar.

Por exemplo:

  • Baldes;
  • Aspirador de pó;
  • Produtos e panos de limpeza;
  • Cesto de roupas sujas;
  • Ferro e Tábua de passar;
  • Vassouras, rodos, pás e MOPS;
  • Itens sem destino (objetos sem um local fixo).

itens de limpeza

2 – Selecione os materiais de limpeza por categoria!

Separe os produtos de limpeza levando em consideração o tipo de utilização. Coloque os itens para lavagem de roupas agrupados e faça o mesmo com os utensílios destinados à limpeza da casa. Guarde os produtos em prateleiras, armários ou estantes aéreas para mantê-los longe do alcance de crianças e animais de estimação.

3 – Coloque os produtos mais utilizados em borrifadores!

Dá para unir funcionalidade e beleza! Utilizar borrifadores é uma forma de manter a ordem, economizar espaço e produtos e, de quebra, decorar o ambiente. Abuse da criatividade e Não esqueça de etiquetar as embalagens

4 – Pendure!

A lavanderia é um cômodo que pede otimização de espaço. Além dos varais, Instale ganchos na parede ou em armários altos para pendurar vassouras, rodos e MOPS. Providencie também uma arara ou um cabideiro para facilitar a secagem de peças específicas e evitar que as roupas passadas amassem.

5 – Use cestos para organizar as roupas! 

Providencie um conjunto de cestos de roupas sujas. Separe por tipos ou cores para facilitar na hora de lavar. Se possível separe um para guardar as roupas que devem ser passadas.

6 – Tenha um varal para pequenas peças!

Instale um varal pequeno que tenha prendedores com molas de alta pressão. Coloque-o próximo a janela para facilitar a secagem das roupas.

Separar os equipamentos de limpeza e produtos e deixá-los em locais estratégicos é o primeiro passo acabar com a fama de desordem da lavanderia. Se quiser saber mais sobre dicas e informações sobre organização e limpeza, continue acompanhando o nosso blog!

 

aparelhos de limpeza



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *