Utensílios de limpeza: pano de microfibra facilita faxina pesada

utensílios de limpeza

O pano de microfibra se enquadra na gama de utensílios de limpeza que tornam a higienização da casa mais fácil e menos tóxica. Ele é composto de polímeros exclusivos que retiram e retêm a sujeira de forma eficaz e sem arranhões.

A estrutura ultrafina e o corte transversal das fibras de poliéster concedem ao tecido uma capacidade especial de limpeza, fazendo com que tenha um efeito de micro raspagem, mas sem riscar a superfície. Este processo dispensa a necessidade de produtos químicos para auxiliar a limpeza. Se achar necessário, faça uma mistura de água, vinagre e detergente neutro. Será o suficiente!

Os panos de microfibra são equipamentos de limpeza que, diferente dos outros tecidos, não soltam pelos e retêm de seis a oito vezes o seu peso em poeira ou líquido, o que diminui a quantidade de lavagens do acessório. Também foi comprovado clinicamente que 94,3% das bactérias são eliminadas na microfibra, por isso, o tecido além de limpo, não fica com odores desagradáveis.

utensílios de limpeza

Qual a melhor maneira de utilizar o pano de microfibra?

 

Não existe uma regra específica para utilizar o utensílio de limpeza, basta passar uma face do pano no local onde deseja limpar. Quando notar que essa face já absorveu a sujeira, use os outros lados.

A utilização da água morna como auxílio também é ótima alternativa para limpar sujeiras mais persistentes e até gordura. Não guarde ou deixe o pano sujo por muito tempo. Quando sentir necessidade, lave o pano em água limpa, torça bem, retire o excesso de água e pendure para secar normalmente. Eles secam bem rápido!

utensílios de limpeza

Como usar o utensílio de limpeza a seco?

A microfibra pode ser utilizada para tirar a poeira, pois fica estática e atrai pequenas partículas de sujeira, retendo-as em seu interior.  Além disso, o material é eficaz para dar brilho às superfícies.

Eficaz para a limpeza de veículos em geral, o pano de microfibra pode ser usado na higienização interior e exterior do carro. Na limpeza exterior, verifique se o carro não tem areia ou partículas que podem arranhar a pintura.

O tecido também serve para limpar vidros, espelhos, eletrodomésticos, eletrônicos (televisão e monitores principalmente), chão e qualquer superfície lisa. Invista em panos e utensílios de limpeza de qualidade e garanta uma higienização eficaz.

 



Share article on

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *