Skip to main content

Dicas para economizar tempo e dinheiro na lista de compras

shutterstock_307626779

Ir ao supermercado pode ser uma árdua tarefa quando não há planejamento. A falta de organização é um dos principais fatores que dificultam esse trabalho. Saber o que precisa ser comprado e ir às seções certas são pontos muito importantes para economizar tempo e dinheiro! Como o supermercado oferece uma grande variedade de produtos é preciso estar sempre alerta para encontrar as melhores maneiras de agilizar a tarefa e controlar o orçamento ao mesmo tempo.

Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora das compras:

– Antes de sair para fazer compras, verifique em casa o que está faltando e crie uma lista escrita ou no celular, assim você não corre os risco de esquecer nada. Anote a quantidade de cada item que será necessário comprar.

– Para evitar surpresas na hora de pagar, leve uma caneta e vá anotando os preços de cada produto para ter uma ideia do valor total à medida em que inclui itens no carrinho.

– Não vá ao supermercado com fome, isso pode fazer com que você acabe comprando por impulso coisas desnecessárias e que, sequer estavam na lista.

shutterstock_210545713

– Crie o hábito quinzenal de limpar armários e geladeiras e de separar produtos vencidos, estragados e o lixo em geral, cada coisa na sacola correta. Utilize sacolas coloridas como as da linha Recicla Fácil da Útil Fácil para realizar a coleta seletiva e controlar melhor a quantidade de itens que compra e consome.

– Monte um cardápio semanal aproveitando os alimentos que ainda tem na despensa ou geladeira. Dessa forma, é possível visualizar e lembrar de todos os alimentos disponíveis com mais riqueza de detalhes e perder menos tempo no dia a dia.

– Prefira compras quinzenais ou semanais às mensais. Dessa forma evitamos comprar produtos que perderão a validade e acabarão indo para o lixo.

– Não compre algo que não precisa ou que não e seja na lista. Mesmo que esteja em promoção, esse hábito pode gerar desperdício e sempre deixará a sua conta mais alta.

– Se você mora sozinho, evite o desperdício e procure não exagerar na quantidade de alimentos perecíveis.

shutterstock_279051854

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *